Pular para o conteúdo principal
DESENVOLVIMENTO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO E A DESIGUALDADE ENTRE O HOMEM E A MULHER.



O texto a seguir, apresenta aspectos sobre a mulher no mercado de trabalho, sua evolução no ramo empresarial, a desigualdade entre o homem e a mulher e a determinação da mulher em reivindicar seus direitos no mundo modesto.

A mulher hoje em dia tem ocupado grande parte no mercado de trabalho, inclusive em grandes empresas e na área política, não só brasileira, mais em várias partes do mundo. Nos anos anteriores, a mulher era totalmente proibida de participar de qualquer tipo de trabalho que envolvesse política, liderança de empresa, fábricas e industrias. Do ponto de vista do homem, a mulher não era capaz de liderar por aparentar ser “sexo frágil” e assim, perdiam alguns dos seus direitos trabalhistas. A mulher passou a ser admitida nas fábricas e industrias após a Segunda Guerra Mundial, quando muitos trabalhadores morreram.


Conforme o tempo vai passando, a mulher vai recebendo oportunidades para ingressar no mercado de trabalho ocupando vagas em trabalhos que antes era impossível para a mulher, mas por incrível que pareça, ainda ocorre de algumas mulheres serem desvalorizadas na sua área de trabalho, sofrendo comparações com os homens desde os seus atos até os seus afazeres prejudicando seu salário. Embora a mulher represente um papel fundamental na sociedade como gerar filhos, cuidar do seu cônjuge e manter a casa em perfeita ordem, muitos achavam que essa seria suas únicas funções, mas como o passar do tempo a mulher começou a lutar e ocupar seu espaço na sociedade.
 As mulheres estão se desenvolvendo cada vez mais novas funções no mercado de trabalho, e a tendência é aumentar cada vez mais, isso é de grande importância para as mulheres provarem que são capazes de realizar as mesmas atividades que os homens e que eles também são capazes de realizar as atividades que elas realizam/realizavam, mostrando assim a igualdade entre os gêneros.

Atualmente, a mulher mostra sua força no mercado de trabalho, boa parte do mercado de trabalho é dominado pela mulher. Um exemplo de mulher extraordinária é a Mary Kay Ash, que trabalhou com homens machista que não aceitavam a mulher sendo superior ao homem em ralação a salário ou cargo, venceu o preconceito do trabalho feminista, embarcou na filosofia de “ Faça aos outros o que gostariam que fizessem a você”, hoje, a empresa Mary Kay só vem crescendo graças a força do querer de uma mulher, mostrando que uma mulher também pode trabalhar e ter os mesmos direitos que um homem.
Outro exemplo de mulher é a Dilma Rousseff, que atuou como líder do nosso país (Brasil) por um curto período de tempo, mais durante esse tempo, ela mostrou que, mesmo sendo mulher, conseguiu chegar em um cargo que os homens achavam ser impossível para uma mulher.
Ao longo dos anos, observamos um grande avanço e modificação na vida da mulher, a personagem feminina tem adquirido Independência, autonomia e poder, nas relações afetivas e sociais, a mulher tem demostrado a sua capacidade, a independência de se manter oferecendo condições de sustentar o seu lar e ao mesmo tempo, tendo desenvolvimento no mercado de trabalho.

A mulher teve um ótimo desenvolvimento no mercado de trabalho e continua melhorando, vem sendo excelente mão de obra para o mercado, cada mulher que estuda, se aperfeiçoa e dá o seu melhor no dia a dia como profissional colabora muito com a diminuição da desigualdade de gêneros. Ainda há muito o que se fazer para que a mulher alcance igualdade em relação ao homem no mercado de trabalho. O importante, é pensar nas conquistas adquiridas e ter forças para lutar por muitas outras. 



TURMA: 2DM
COMPONENTES : DANILO SANTOS, HUGO SANTANA, JOSÉ BRENO, KRISLA LEITE, LARISSA DANTAS, MEIRIELE MELO, ELISÂNGELA SOUSA, YASMIN ELEN, VITORIA DOS SANTOS

Comentários

  1. -Faltou o título na postagem.
    -O texto não atingiu a quantidade mínima exigida.
    -Não tratou das desigualdades salariais entre homens e mulheres no mercado de trabalho.
    -Não está com a estrutura de artigo, como foi pedido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O MOVIMENTO NEGRO NOS EUA NA DÉCADA DE 1960 E OS ATUAIS CONFLITOS EM CHARLOTTESVILLE

O MOVIMENTO NEGRO NOS EUA NA DÉCADA DE 1960 E OS ATUAIS CONFLITOS EM CHARLOTTESVILLE ANTÓNIO CRISTIANO CÁSSIA MOTA  ELISÂNGELA SOUSA ERIVELTO JAMILE COSTA LARISSA DANTAS YASMIN ELLEN RESUMO O artigo retrata o movimento negro norte- americano inspirado muito nos movimentos sociais que ocorreram nos Estados Unidos a parti da década de 60, que veio inaugurando uma série de protestos de uma época, um contexto de luta pelo direito a igualdade, a emancipação e o fim de uma desonestidade racial. Esse movimento aconteceu pelo fato da desigualdade de raça, um exemplo disso foi um grupo violento como KU KLUX KLAN que ameaçava os negros, tentando afasta-los das urnas, em muitos lugares crianças negras não podiam estudar nas mesmas escolas que as crianças brancas. Além do movimento negro outro assunto abordado foi um dos conflitos ocorridos em CHARLOTTESVILLE onde uma mulher de 32 anos morreu atropelada, e 19 pessoas ficaram feridas. PALAVRAS- CHAVE: Preconceito, escravidão, desigu

Gravidez na adolescência e a discussão do aborto

Gravidez na adolescência tem sido um tema bastante discutido, principalmente por causa de suas polêmicas e por causa de suas consequências, e em muitos dos casos, não planejada. No Brasil há inúmeros casos de gravidez na adolescência e é de conhecimento geral que o país apresenta um alto índice desse “problema”. As Jovens que engravidam na adolescência perdem oportunidades na vida como, chances de fazer uma faculdade, algumas ainda persistem em concluir o colegial, mas nem todas chegam a esse objetivo. Mas aquelas que não se deixam abalar pelo impacto da gravidez, tem condições e apoio e continuam a seguir todos os seus planos. Tudo isso está relacionado a falta de conscientização, prevenção e a sua baixa escolaridade. A gravidez acontece, muitas vezes diante de uma situação indesejada, entretanto isso também tem relação ao não suporte precoce da saúde pública, lembrando que esse é um problema que não escolhe classe social, pois existem muitos casos de aborto clandestino em classe